segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Antenas

O pensamento é um fenômeno ondulatório. Quanto mais nossa atenção se foca em algum tema, ou recordação, tanto mais estaremos emitindo ondas com as informações desse pensamento. Eis que somos antenas o tempo todo emitindo sinais, ora mais fortes, ora mais fracos, mas sempre interagindo com os campos energéticos passíveis de assimilar nossa sintonia.


Mas se somos antenas não apenas estamos habilitados a emitir pensamentos como fenômenos ondulatórios... Estamos também habilitados a receber a indução que advém da recepção de ondas com as quais nos afinemos. De fato, a absorção de energia que experimentamos com os pensamentos circundantes tanto mais notável será em nosso universo psíquico quanto mais estivermos afins àquele padrão vibratório. Equivale a dizer que somos refratários a certos padrões e absorventes de outros, ficando mais para cá ou para acolá nos demais casos.


Nada é mais ilusório do que a privacidade de um pensamento...


Tenhamos, pois, muito cuidado com os nossos pensamentos. Não se trata de fazer algo "bonito" ou "feio" aos olhos de Deus... Cuida-se de um zelo indispensável perante nosso equilíbrio e em face do equilíbrio daqueles com quem nos afinamos. Lembremo-nos que a distância entre o ódio e o amor, do ponto de vista de sintonia e ressonância, é praticamente nula. Não há um só pensamento de carinho e bem-querência que passe despercebido pelo objeto do sentimento assim posto em movimento; infelizmente a recíproca é verdadeira... Não há um só pensamento de despeito, ódio, inveja ou quaisquer outros sentimentos ruins, que não atinja o seu objeto com maior ou menor poder de desestabilizar, desequilibrar, criar desarmonia...


Contudo há uma grande diferença entre nós, antenas humanas, e os sistemas físicos de irradiação e recepção. Nós podemos manter um padrão vibracional o melhor possível em constante (ou, ao menos, o mais constante possível) reverberação em nosso sistema como um todo. É como que uma onda estacionária cujo teor vibracional, se for suficientemente elevado, agirá como uma blindagem preciosa às vibrações dissonantes dos pensamentos que aprendemos a chamar de maus.


É o "orai e vigiai" dos religiosos...


"Ter o corpo fechado" torna-se algo bem menos estranho nesses termos, não é?

Um comentário:

  1. Devemos nos manter sempre conectado à luz divina para quando nos depararmos com pensamentos negativos mudarmos, o mais rápido possível, o foco, e assim, atrair boas vibrações para fortalecer nossos pensamentos.

    ResponderExcluir

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.