terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Palavras são águas profundas...

As palavras são águas profundas. Isso não quer dizer que o fenômeno começa no plano físico. Na verdade começa no pensamento de quem vai pronunciar as palavras que, ouvidas, transmutam-se em sinais que são compreendidos como idéias e que despertam - em quem ouve - os correspondentes pensamentos.

Daí a responsabilidade de quem fala... Ou, melhor dizendo, de quem pensa (ou não pensa adequadamente) antes de falar...

Essas idéias que as palavras despertam no ser continuam sua senda e despertam pensamentos que, por sua vez, irradiam-se no mundo etérico imprimindo na aura do ser as formas correspondentes, tanto mais intensas quanto mais concentrado for o pensamento gerador.

As idéias transmitidas por outrem, no mais das vezes, chegam-nos através das palavras ditas, que se originam do pensamento de quem assim se comunica.

Mas não é só.

Quem pronuncia boas palavras (no sentido de bons pensamentos), irradia boas idéias que advêm necessariamente de um pensamento bom, saudável, pelo que o primeiro a se beneficiar é exatamente quem fala...

Por isso boas palavras, despertando bons pensamentos, contribuem em muito para que a atmosfera psíquica do ser permaneça saudável e o ajude a veicular as energias necessárias para que os fins de sua existência sejam atingidos...

Procurando boas palavras estaremos, também assim, procurando primeiro o reino de Deus.

É o mesmo princípio da prece.

Se não for feita com o coração, pode ser linda e bem entoada... De nada adiantará... Mas a oração feita com pensamento que nasce das emoções magnas de quem busca sinceramente a elevação, essa sim, frutifica e jamais deixa de ser ouvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.