sábado, 9 de janeiro de 2010

CONDIÇÃO HUMANA - Ramatís

Uma interessante abordagem feita por Ramatís na obra "Magia de Redenção" (pág. 187):


Sem dúvida, Deus criou o mundo, o homem e disciplinou todas as manifestações da vida do espírito na carne, de modo a consolidar as consciências individuais e conduzi-las à felicidade eterna. Por isso o homem é uma consciência individual ligando-se pelo fio do espírito às diversas personalidades humanas, constituindo-se numa espécie de colar vivo que o vincula à própria vivência do céu!


O Ego vivenciado absorve nossa consciência e nos cremos o ser que está cogitando de si nesse momento... No entanto, somos o todo integral de bagagem conquistada desde que atingimos a individualidade consciente, deixando de ser um princípio inteligente em progressão para adentrarmos, mais propriamente, à condição humanizada de Espírito.


Eis-nos aí... Nossa memória ainda restrita apenas à história desta última jornada, ou, quando muito, com algumas esparsas reminiscências... Cogitamos e buscamos nos situar ante o aguilhão que nos conduz à ascensão.


Esse o momento de meditarmos. O que é você? Quem é você? Uma abstração temporária, uma ilusão concreta, uma parcela de um todo ainda não compreendido nem no início, nem em sua infinitude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.