domingo, 17 de julho de 2011

Espiritualismo / Aliens / Mitos Antigos

De tempos em tempos o tema se reacende. Documentários bem produzidos se revezam com más produções acerca do tema. Haveria uma correlação entre a tradição esotérica dos povos e a tese de Erich van Däniken? Para quem não gosta de Däniken, lembremos que há muitos estudiosos dos chamados "Astronautas Antigos". A tese remonta aos escritos sumérios.

O povo sumério viveu no sul da Mesopotâmia, onde hoje está o Iraque. São os autores dos registros literários mais antigos da humanidade, ao menos pelo que se sabe até hoje. E estes registros são, no mínimo, muito curiosos.

Os Mitos Antigos terminam se mostrando uma sucessão de uma mesma história. O Mito Solar dos antigos egípcios, como já abordado, foi transposto à cultura hebraica e nos chegou, através do Novo Testamento, como a história de Jesus. Hórus e Jesus comungam da mesma trajetória perante a Humanidade. Não tem sentido nem finalidade alguma "defender-se" um ou outro. De nada importa, senão o ensinamento transmitido.

Mas também os registros mais antigos são releituras de uma mesma epopéia. Os sumérios já nos falavam do mesmo dilúvio que teimosamente se apresenta em outras tradições.

Alinhavando tudo chegamos a uma quase bizarra concepção. Os Anunnakis são apresentados como divindades, significando, segundo os estudiosos, algo como "os que vieram do céu". Basta dar uma singela olhada nos registros gráficos dos sumérios para ficarmos tentados a concordar com os que defendem serem, mesmo, astronautas os deuses da humanidade. Claro que há muitas bobagens, teorias mirabolantes que pululam por toda a internet; porém, filtrando-se com cuidado, podemos achar informações históricas que confirmam a extrema semelhança das divindades sumérias com astronautas. Ademais, o conhecimento sumério sobre astronomia era surpreendentemente desenvolvido.

Paralelamente, o homo sapiens parece uma aberração da natureza. Como assim? Ora, ninguém consegue explicar como, de repente, surgiu o homem com sua célere capacidade de aprender. Na escala de tempo geológico, o homem surgiu agora há pouco. Ainda assim, sendo um mamífero totalmente indefeso por longa infância, simplesmente deu o ar da graça e resolveu ficar...

Os estudiosos da tradição suméria defendem que os extraterrestres, os Anunnakis, vieram e geraram híbridos com os primatas que por aqui havia. Como e para que são perguntas que mais trazem confusão do que esclarecimento. Com base nos textos antigos dos sumérios, há quem diga que assim o fizeram porque precisavam gerar escravos suficientemente aptos para suas atividades.

Não creio que se possa fazer qualquer ilação desse porte... Já é bastante pensarmos que os gens dos primatas possam ter sido manipulados por seres suficientemente avançados.

Teimo em pensar que esse tema vai continuar por aqui.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.