sábado, 7 de abril de 2012

PÁSCOA

"Páscoa", do hebraico, significa basicamente "passagem". Para os judeus, simboliza a passagem do povo pelo mar vermelho, assumindo o significado de libertação. Para os cristãos, a passagem do Cristo para a Vida Eterna, a ressurreição.


Num ou noutro sentido, a páscoa nos permite momentos de carinho e proximidade com a família e o ensejo de meditarmos sobre nossa passagem pela Terra. 

O Mestre nos ensinou a procurar, primeiro, as coisas do céu... O Pai, conhecendo nossas necessidades, bem cuida de Seus filhos, vindo-nos por acréscimo tudo o que a Vida nos exige.

Nessa passagem, portanto, devemos volver os olhos para cima. Estamos no ponto mais baixo da matéria e, exatamente por isso, nos clama a Luz interior para que elevemos o pensamento e cultivemos os dons magnos da alma.

A Libertação nos vem pela conduta reta, baseada na benevolência, na indulgência e no perdão. 

Desejo a todos que cada pedaço de chocolate seja um carinhoso convite para a ascensão. Que o ovo nos simbolize o germinar da Alma em sua elevação ao Pai. 

EU SOU O QUE EU SOU nos convida em cada momento para a jornada (Ex. 3,14).

E aos que se distanciam nas areias do tempo, deixo minha lembrança e um aceno... Quem se perde na secura do deserto acostuma-se a prantear por um oásis, olvidando que o Sol é o mesmo para todos e igualmente ilumina a senda de cada um.

Lancemos aos monturo toda lamúria e revolta... porquanto, como grãos de uma ampulheta, a passagem flui e a libertação é conquista e não prêmio por lágrimas improdutivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos livres em nossos pensamentos, opiniões, convicções. Seja bem-vindo! --- Obs.: tendo recebido comentários ofensivos sob o véu do anonimato, vi-me obrigado a não permitir mais mensagens sem identificação. Peço a compreensão dos amigos que aqui já postaram como anônimos antes, mas, infelizmente, nem todos têm senso de urbanidade e cidadania.